############################Exercicios aula 4 - Paola Franzan Sanches #########4.2 Cervejas #Uma amostra de 30 estudantes foi indagada sobre seu tipo de cerveja preferida, com o seguinte resultado cervejas <-c("chope","lata","garrafa","chope","garrafa", "garrafa","lata","lata","nenhuma","lata","garrafa","garrafa", "garrafa","lata","lata","lata","garrafa","lata","chope","nenhuma", "garrafa","garrafa","garrafa","chope","garrafa","garrafa","chope","garrafa","lata","lata") str(cervejas) summary(cervejas) #help(dotchart) help(barplot) table(cervejas)->cervejas.n par(mfrow=c(2,2)) barplot(table(cervejas), ylab="Numero por categoria", main="Preferência de Cerveja") dotchart(cervejas.n, xlab="Numero por categoria", main="Preferência de Cerveja") #2 Qual tem maior razão dado/tinta? #Se razão dado/tinta é dada por quantidade de dados apresentados/tinta gasta no gráfico, sendo dados1 = dados2 e tinta1> tinta2, então, a razão dados/tinta1